ContatoParceiros

Entre com seu login e senha para entrar na área restrita.

Senha:

Propositos

A Ordem representa um meio pelo qual o aspirante às mais elevadas Iniciações possa obter os conhecimentos pertinentes ao seu intento e o acompanhamento em sua jornada pessoal rumo à liberdade do Ser no mundo do Estar.

Acreditamos que o caminhante, em si próprio, enquanto essência imortal, Princípio Inteligente, trino de essência, quaternário de procedência, sagrado e divino pela sua emanação, está no Todo e o Todo está no caminhante. Um sem o outro não existem. Não há separação. A separação é uma ilusão.

O homem está adormecido e fascinado pelos sentidos, acredita que o impermanente é real. Suas decisões, suas buscas, suas tentativas de realizações, são baseadas nessa percepção equivocada de vida. Esta vida mutável, impermanente, mecânica, do mundo dos sentidos, não é a vida verdadeira.

A vida material, fenomênica, é o meio. Não é a Razão. É o meio pelo qual o homem pode edificar, na rude matéria da vida a sublime obra do espírito.

A vida verdadeira não tem fim. E em essência somos esta vida verdadeira. Cada qual como uma individualidade distinta, partícipe fundamental para a manutenção da Lei do Equilíbrio Universal.

A vida terrena, puramente humana, sensorial, que fascina, é apenas um sonho. Muito convincente, mas apenas um sonho. A iniciação é o meio pelo qual podemos acordar deste sonho.

Não é preciso fazer sacrifícios, não é preciso produzir sofrimento para ascensionar. Não. A vida verdadeira é como o perfume de uma flor.

A vida Verdadeira é Liberdade Consciencial, a Liberdade do Ser e de Ser. E não se constrói liberdade sem experienciar, gradativamente, parcelas de liberdade. Não é com servidão que construímos liberdade.

Portanto, àquele que se identifica com a Iniciação – o exercício da ascensão dirigida e como exercício da vontade – esta é a oportunidade. Nós somos Iniciados. Seguimos uma Tradição que percorre o tempo, proporcionando, não aos escolhidos, mas aos dispostos, a oportunidade de reconhecer , agora, o que há por detrás do véu.

Nossa percepção é resultado da ação consciente. Assim construímos Amor e Saber. E desse modo, edificamos o Ser, que no Silêncio da Consciência experiência sua divina essência.

Como Iniciados de uma Ordem Real, servimos aos propósitos da Razão, visando nosso aprendizado, nossa participação consciente no Todo, na parcelinha da qual temos consciência, e a formação de Consciências Livres.

Formar consciências é a revolução do Ser. A liberdade, no mundo do ter, do estar, do desejo, da satisfação sensorial, do medo, da morte, é uma afronta à ilusão. Por isso, embora pacifistas, e armados apenas de senso crítico e poderoso exercício da vontade dirigida, desafiamos a mentira e este sonho entorpecente que tantos vivem.

Três são os estágios que englobam as primeiras sete grandes Iniciações:

- Apreciar a vida
- Viver a Vida
- Ser dono da Vida

É necessário que o Caminhante sinta-se disposto, como nós, a desafiar a mentira e a ilusão. Em favor da sua liberdade e como consequência, da liberdade de outrem. Para isso é preciso Ousadia para Saber Querer Ser.

Você sente uma inquietação em seus mundos internos? Você sente que há muito mais do que nos ensinaram sobre a vida? Você percebeu que o que nos contaram sobre a felicidade era mentira, pois o que disseram ser felicidade não era real? Você sente que faz parte de algo, mas não sabe o que é?

Junte-se a nós.

Pixel Panda