ContatoParceiros

Login

Entre com seu login e senha para entrar na área restrita.

Login:
Senha:

Tradição

O Homem caminha na Superfície deste Planeta em uma estrada Áspera e Pedregosa, pois não lhe foi ensinado como se conduzir nesse magnífico passeio, onde deveria assimilar só experiências de tudo o que é útil agradável e bom, ficando despojado do que é inútil. 

Para chegar à realização, o Homem necessita da Fonte  de Sabedoria que  reside em seu interior (Mundo Esotérico).    

O que de mais precioso o ser humano pode buscar é a sua liberdade de Ser. Livre dos aborrecimentos, da tristeza, das mágoas, da dor, dos pensamentos obscuros, para ter uma mente limpa e livre, para poder apreciar o espetáculo da vida, e depois o espetáculo de ser livre, pela consciência.

Dar o primeiro passo depende de você.
Saiba que a felicidade e a plenitude são seus direitos.

Quem desperta em Si as Forças Criadoras da Vida
Realiza a sua Infinita Essência
E nela permanece Intangível
Criando Paz e Silenciosa Maturidade. 

Se sentes um chamado, do mais íntimo  do seu Ser, e identifica-se com essa Vontade; se sentes necessidade de transcender o mundo das formas e das aparências; Se quer vivificar seus potenciais, expandir sua percepção, e conhecer  os Mistérios Existenciais saiba que não está sozinho.

Os agrupamentos reúnem pessoas por identificação de propósito, por afinidade. Os integrantes compartilham suas experiências, seus aprendizados. Unem-se em favor do progresso individual e coletivo, unidos ao  Instrutor  Mestre e uns aos outros, todos, todos como individualidades distintas, como sagrados seres, e, acima de tudo, como Consciências Divinas emanadas por Infinito Amor pelo Criador de Todas as Coisas.

O Caminho se faz ao caminhar, como disse o poeta, e nós, como caminhantes prosseguimos incansáveis, dedicados com amor à aplicação de princípios de sabedoria no nosso diário viver. Não há comparação; não há maior nem menor. Mestre e discípulos, e neófitos e estudantes, todos somos caminhantes. Entre nós não há melhor ou pior, não fazemos distinções e nenhum tipo de discriminação. Eternos aprendizes nós somos, e assim, até a cessação do sofrimento todos estão sujeitos a tropeços e escorregões. Algo que é encorajado e que se refere a sobriedade, amor por si mesmo e habilidade de renovação: “Não há problema em cair ou tropeçar. Não há problema em nada. Cair é parte do processo. Mas importa muito a aquisição da habilidade de se levantar e prosseguir”

Há como tradição e em observância de Ordem, a compreensão de Leis. Uma delas é a Lei do Equilíbrio Universal. Em derivações várias, chegamos ao entendimento de uma Lei menor, que é a Lei de Ordem, e, nesse ponto, consideramos que ordem não coexiste com desordem (conceitual), e é nesse ponto que aprendemos a justa medida.

A igualdade entre todos os homens e mulheres, sem distinções, sem absolutamente nenhuma discriminação, com respeito aos valores individuais, utilizando da discrição, da adaptabilidade e da impessoalidade, permitiu a Tradição que utilizamos em nossas ações, chegar até nós com a Força e o Poder que se apresenta por meio dos Selos Selados.


Pixel Panda