ContatoParceiros

Login

Entre com seu login e senha para entrar na área restrita.

Login:
Senha:

Crises

O ser humano tem uma personalidade e um plano de satisfações, e tudo isso tem um fim: a existência humana e seu desenvolvimento em seu ambiente. A personalidade tem suas ações e reações; suas preferências e suas rejeições. Seus objetivos e seus interesses. Tudo isso forma a vida humana. Cada ambiente traz suas afinidades (estude isto). Cada círculo de manifestação tem suas leis e princípios. Tudo conforme o mundo humano, a sociedade atual e a família. Em cada ambiente pode nascer uma crise, cada crise pode vir por variadas razões: Dificuldades econômicas. Apertos psicológicos. Obstáculos mentais ou emocionais. Caprichos erráticos. Egoísmos bem assentados. Agregados incrustados nos caprichos. Aberrações mentais. Falsidades destruidoras. Enganos e auto-enganos.

Cada um desses itens mostra por onde passa todo ser humano seja jovem, velho, solteiro ou casado. Crises emocionais, crises sexuais, crises espirituais, crises econômicas, crises matrimoniais, crises de fé, muitas classes de crise que atacam o pobre homem que na maioria das vezes não sabe que fazer como sair daí. Entra em um remoinho de desorientação tremendo. Penetra em um estado de confusão e desânimo bastante grande.

Só com uma ciência altamente espiritual e perfeitamente mística se pode ir "desfazendo os nós", o embrulho, a crise que se vive nesse momento. Reflexão, muita reflexão e análise da situação total em que se está envolvido. Pouco a pouco e lentamente se vai adentrando na compreensão e chega a si mesmo a luz interior que lhe favorece e tira desse estado mental.

Quando nos liberamos totalmente de todo esse embrulho mental e emocional? Só e unicamente promovendo substituição de hábitos e rompendo com a mecanicidade. Só refugiando-nos no SER. Só ascendendo nas primeiras plataformas iniciáticas. Só desenvolvendo as virtudes da alma. Só FAZENDO UM TRABALHO COM RETIDÃO, HONESTO, AMOROSO, PURO E ORDENADO.

As crises são propriedade da obscuridade. A crise é fruto da ignorância. A crise é filha do auto-engano. A crise é irmã da mentira. A crise é um nó cego de obscuridade e conceitos que a mente sabe usar muito bem. Também, devemos dizer, que as palavras dissonantes, palavras grosseiras, que insultam, de zombaria, de intriga e caluniadoras, críticas, de falsidade, de soberba; todas elas contribuem com as crises nas pessoas.

A vida em si mesma é uma luta por sobreviver e superar-se. A vida é uma escola de superação e saem adiante os valentes. "Camarão que dorme é levado pela corrente".

Porém, a vida verdadeira é como a água – que em silêncio se adapta ao nível mais inferior, que os homens desprezam – não se opõe a nada, serve a tudo, pois provém da Fonte Universal, e, por isso, é incontaminável.

Voltar ao Índice de Mensagens


Pixel Panda